sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

"Vai trabalhar de novo??? Não acredito! Mas você já trabalhou muito muito..."

Apesar dessa pérola da Ana Clara parecer possessiva, ela tem uma característica interessante: ela não deixa de ser um "grude" com o papai e a mamãe, mas entende bem quando tem que trabalhar, quando tem que ir prá escola... ela sente falta, mas toca a vidinha. Fica indo na janela esperando papai chegar, mas não fica "desesperada" quando sai prá trabalhar, ou prá fazer alguma outra coisa. Gosta de sair, passear, ir junto, seja num parque, no mercado, na casa de alguém, na missa... Não importa a hora. Ela só quer ir prá casa quando tá com sono (e quem não quer sua caminha quando bate o sono???).

É uma menina muito amorosa conosco, e nos ama incondicionalmente! E demonstra muito isso, em pequenos gestos e grandes abraços e beijos. É geniosa, é teimosa, mas muito carinhosa.

Agora começa uma nova fase para nós: a mamãe começou a faculdade a noite, e agora, e nos próximos 4 anos, quem cuida da pequena em casa a noite é somente o papai. A relação tende a estreitar mais ainda. Vai ser bom ensinar e aprender coisas com ela nesse tempo em que estaremos só nós dois. Mais intenso e profundo. Eu aprender a ter paciência com sua geniosidade e teimosia, ela aprender a lidar com a agressividade contida na sua inquietude. Espero conseguir um bom equilíbrio nessa relação.

Paz e Bem!

Um comentário:

Paulo Francisco disse...

É isso aí, amigo! As crianças aprendem quando cumprimos nosso papel de pais! Abs e felicidades!